WORKSHOP

WORKSHOP DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TRABALHO EM EQUIPE

Fortaleça sua equipe e alcance resultados extraordinários com o nosso workshop de Comportamento Organizacional e Trabalho em Equipe!

Existe uma frase no meio empresarial que diz: “contrata-se pelo currículo e demite-se pelo comportamento”. Porém, não é tão simples assim de se resolver isso. O alto custo das empresas com contratação, integração, treinamento, desenvolvimento e demissões dos empregados tem forte impacto no resultado final, tanto empresarial quanto na função social de um negócio. Dessa forma torna-se cada vez mais fundamental reforçar a importância do comportamento das pessoas na organização.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • A importância da teoria de Elon;
  • Visão Míope:
  • Missão, Visão, Valores e Crenças;
  • Modelo RAF: Hierarquia; Normas e Regras; Papéis, Funções e Tarefas; Coesão; Foco;
  • Visão Transacional: Maestria pessoal; Modelos mentais; Trabalho em equipe; Visão compartilhada;Visão sistêmica;
  • Liderança e poder;
  • Comunicação empresarial;
  • Clima e cultura organizacionais;
  • Soft Skills
  • Estados e equilíbrio emocional;
  • Tribos versus equipe;
  • Competência versus comportamento;
  • Clareza de objetivos;
  • Ética;
  • Rastro.

*Matriz padrão. Sujeito a alterações de acordo com a necessidade e ajustes docentes.

OBJETIVOS

Compreender os fundamentos do comportamento organizacional nos níveis de análise individual, grupal e organizacional e suas implicações para o processo gerencial.

estabelecerem conexões entre os diferentes níveis do comportamento organizacional e a vantagem competitiva das empresas. Compreender como se faz à análise do comportamento organizacional nos níveis individual, grupal e organizacional de uma empresa. compreensão da influência das interações grupais no contexto organizacional, a partir de aspectos como: dinâmica grupal, liderança, tomada de decisão e poder. Oportunizar aos alunos conhecimento sobre o comportamento político nas organizações e as perspectivas funcionalistas e críticas na análise do comportamento organizacional.

Proporcionar aos alunos e às alunas a identificação e compreensão dos seguintes aspectos emergentes em Comportamento Organizacional: Aprendizagem organizacional, assédio moral, ética e responsabilidade social.

PÚBLICO

Empresas que desejam aperfeiçoar e reforçar o trabalho em equipe visando aumentar a harmonia e sinergia no ambiente organizacional bem como no seu processo de negócio através de técnicas que lhes possibilitam obter maior envolvimento, comprometimento e melhor desempenho dos seus profissionais. Ideal para: todos os níveis da empresa.

CARGA HORÁRIA

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