CURSO

CURSO COMO COBRAR CLIENTES INADIMPLENTES
Aumente a Eficiência Financeira da Sua Empresa: Curso de Cobrança para Recuperação de Clientes Inadimplentes. Recupere a Saúde Financeira do Seu Negócio!
A inadimplência de clientes pode trazer sérios problemas financeiros para uma empresa. É essencial saber como lidar com essa situação de forma eficaz. Este curso ensinará técnicas de identificação e análise de clientes inadimplentes, estratégias de cobrança, práticas de cobrança eficaz e como lidar com casos extremos. Os participantes aprenderão a gerenciar um processo de cobrança eficaz, negociar com clientes inadimplentes, lidar com desculpas e objeções e muito mais. Este curso é essencial para qualquer empresa que deseja manter suas finanças sob controle e maximizar seus lucros.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
I. Introdução
- Importância da cobrança eficaz de clientes inadimplentes.
II. Identificação e análise de clientes inadimplentes
- Como identificar clientes inadimplentes;
- Como analisar a situação financeira do cliente;
- Como avaliar o risco de não pagamento.
III. Estratégias de cobrança
- Métodos de contato com o cliente inadimplente;
- Dicas para uma comunicação eficaz;
- Como negociar com o cliente inadimplente;
- Técnicas de persuasão e motivação para pagamento.
IV. Práticas de cobrança eficaz
- Como gerenciar um processo de cobrança eficaz;
- Régua de cobrança;
- Como registrar e monitorar acordos de pagamentos;
- Como lidar com desculpas e objeções do cliente inadimplente;
- Como agir em casos extremos de inadimplência.
V. Encerramento
- Revisão dos principais pontos do curso;
- Discussão em grupo sobre experiências de cobrança;
- Recomendações e sugestões para o sucesso na cobrança de clientes inadimplentes.
*Matriz padrão. Sujeito a alterações de acordo com a necessidade e ajustes docentes.
OBJETIVOS
Este curso tem como objetivo capacitar os participantes a lidar de forma eficaz com a inadimplência de clientes. Ao final do curso, os participantes terão aprendido técnicas para identificar e analisar clientes inadimplentes, estratégias de cobrança, práticas de cobrança eficaz e como lidar com casos extremos de inadimplência. O curso visa fornecer aos participantes as habilidades necessárias para gerenciar um processo de cobrança eficaz, negociar com clientes inadimplentes, lidar com desculpas e objeções, além de conhecer técnicas de persuasão e motivação para pagamento. Os participantes também terão a oportunidade de compartilhar suas experiências de cobrança e discutir soluções práticas para lidar com a inadimplência de clientes. Ao final do curso, os participantes estarão mais bem preparados para lidar com a inadimplência de clientes e manter as finanças da empresa sob controle.
PÚBLICO
Inclui empresários, empreendedores, gestores de empresas, profissionais de finanças, contabilidade e cobrança, bem como qualquer pessoa envolvida no processo de cobrança e recuperação de dívidas. Este curso é útil para empresas de todos os setores e tamanhos que desejam melhorar sua eficácia na gestão da inadimplência e reduzir seus índices de dívida em atraso.
CARGA HORÁRIA
40 horas